Notícias da Web

Público Internacional terá programação virtual exclusiva durante a ExpoGenética

por Eduardo Idaló
 
A presença de participantes de outros países e de pesquisadores nacionais e internacionais, via conferência online, está garantida durante a ExpoGenética 2020. Pela primeira vez a feira terá, efetivamente, uma programação virtual para o público com foco em conhecimento e inovação, através do Circuito Brazilian Cattle de Webinars.

Primeira etapa de vacinação contra febre aftosa atinge mais de 98% de cobertura

O Brasil atingiu 98,34% de cobertura vacinal (índice de imunização) na primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, realizada em maio, conforme dados preliminares do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Do rebanho de 197 milhões de bovinos e búfalos de todas as idades previstos para serem vacinados, foram imunizados 193,7 milhões. Os estados do Acre, Paraná e Espírito Santo vacinaram apenas os animais de até 24 meses. Pela primeira vez, foi usada a vacina com dose de 2 ml. 

ExpoZebu 2019: ABCZ divulga a ordem de avaliação dos julgamentos dos animais

Faltando poucos dias para o início da 85ª ExpoZebu, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu divulgou a dinâmica dos trabalhos de avaliação técnica no Recinto de Avaliação das Raças Zebuínas Torres Homem Rodrigues da Cunha.

A expectativa é de que 2 mil animais sejam avaliados no recinto das raças zebuínas, os julgamentos acontecem de 28 de abril a 4 de maio.

 

Os trabalhos de julgamentos seguirão a seguinte ordem:

1 – Julgamento de todas as Categorias de fêmeas;

2 – Julgamento de todos os Campeonatos de fêmeas;

Inscrições para a Megaleite 2019 começam nesta quinta-feira

A capital mineira sediará mais uma edição da Megaleite (Exposição Internacional do Agronegócio do Leite) e a expectativa é de que mais de 50 mil pessoas passem pelo Parque da Gameleira entre os dias 19 e 22 de junho. Nesta quinta-feira (04/04), a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando abrirá as inscrições de animais para o evento. A expectativa é que participem em torno de 1.400 exemplares das raças leiteiras Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Jersey, Pardo-Suíço, Guzerá e Guzolando.
 

ExpoZebu 2019 é lançada oficialmente em Uberaba

ExpoZebu 2019 é lançada oficialmente em Uberaba

Se uma grande comemoração pede uma grande festa, a 85ª ExpoZebu irá cumprir sua missão. A feira que irá celebrar o primeiro centenário da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) foi lançada oficialmente nesta terça-feira (12), apresentando uma programação ainda maior, na comparação com anos anteriores, além da previsão de grande movimentação financeira.

Páginas

Subscrever Notícias da Web