Notícias

Marco na Pecuária. Geneal exporta os primeiros Clones Bovinos!

O Procedimento inédito para a pecuária Brasileira e Boliviana foi executado pela equipe da Geneal.

Assim que assinado o protocolo sanitário para o comércio bilateral de biotecnologia, no início de 2017, a Geneal recebeu a primeira remessa de material genético da Bolívia. A coleta das biopsias de pele de matrizes e touros de alto valor genético foi executada pelos profissionais da empresa, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Primeira etapa de vacinação contra febre aftosa atinge mais de 98% de cobertura

O Brasil atingiu 98,34% de cobertura vacinal (índice de imunização) na primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, realizada em maio, conforme dados preliminares do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Do rebanho de 197 milhões de bovinos e búfalos de todas as idades previstos para serem vacinados, foram imunizados 193,7 milhões. Os estados do Acre, Paraná e Espírito Santo vacinaram apenas os animais de até 24 meses. Pela primeira vez, foi usada a vacina com dose de 2 ml. 

Colaboradores participam de curso da norma ABNT ISO/IEC 17025

Na última semana foi realizado um curso da norma ABNT ISO/IEC 17025. O evento foi promovido pela Geneal Diagnósticos e teve a duração de dois dias.

O objetivo do curso, ministrado pelo especialista e auditor Fabio Ruy Vieira Tavares, foi atualizar e preparar os colaboradores para o desempenho geral do laboratório, desde as funções técnicas até o atendimento ao cliente. Através de dinâmicas e bastante descontração a norma ISSO/IEC 1025 foi completamente revisada.

Clone GENETICA TN3 E.TAM leva o 1º prêmio em categoria na Expozebu 2019

Assim como a grande doadora GENÉTICA TE BJS, o seu clone já está fazendo história nas pistas de julgamentos. 
 
GENETICA TN3 E.TAM, clone feito pela Geneal, levou o primeiro prêmio na categoria Novilha Menor na maior feira da pecuária do mundo, a Expozebu. 
 
"Nós estamos muito satisfeitos com os resultados, ela é linda, a original também era espetacular" comemorou Bruno Pires, da Estância Tamburil. 
 
Parabéns aos nossos amigos e parceiros, com certeza é apenas o começo de uma brilhante jornada nas pistas.