Notícias

Clone GENETICA TN3 E.TAM leva o 1º prêmio em categoria na Expozebu 2019

Assim como a grande doadora GENÉTICA TE BJS, o seu clone já está fazendo história nas pistas de julgamentos. 
 
GENETICA TN3 E.TAM, clone feito pela Geneal, levou o primeiro prêmio na categoria Novilha Menor na maior feira da pecuária do mundo, a Expozebu. 
 
"Nós estamos muito satisfeitos com os resultados, ela é linda, a original também era espetacular" comemorou Bruno Pires, da Estância Tamburil. 
 
Parabéns aos nossos amigos e parceiros, com certeza é apenas o começo de uma brilhante jornada nas pistas.

Filha de clone é a primeira Campeã Nacional da História

AUDI FIV DA SABIÁ, é a primeira filha de um clone (ASTOR TN1 DA SABIÁ) a ser consagrada Campeã da História. 

Em mais um julgamento da maior feira da pecuária do mundo, Expozebu, com apenas 9 meses e quase 500kg a filha do clone se destacou entre os demais animais na categoria bezerra e chamou a atenção de todos para a evolução das tecnologias voltadas à clonagem. 

Secretário de Estado do RJ - SEAPPA, Eduardo Lopes visita Geneal

Ontem (27), Eduardo Lopes, secretário de estado da pasta de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA), esteve na sede da Geneal.  

Ao lado dos subsecretários da Seappa, Aguinaldo Balon e Ramon Neves, e do diretor da ACRJ, Ricardo Salles, ele veio para a comemoração de 100 anos da ABCZ - Assossiação Brasileira dos Criadores de Zebu, e está em busca de um acordo cooperativo técnico, visando aumentar a produtividade agropecuária do Estado do Rio de Janeiro. 

ExpoZebu 2019: ABCZ divulga a ordem de avaliação dos julgamentos dos animais

Faltando poucos dias para o início da 85ª ExpoZebu, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu divulgou a dinâmica dos trabalhos de avaliação técnica no Recinto de Avaliação das Raças Zebuínas Torres Homem Rodrigues da Cunha.

A expectativa é de que 2 mil animais sejam avaliados no recinto das raças zebuínas, os julgamentos acontecem de 28 de abril a 4 de maio.

 

Os trabalhos de julgamentos seguirão a seguinte ordem:

1 – Julgamento de todas as Categorias de fêmeas;

2 – Julgamento de todos os Campeonatos de fêmeas;