Expoinel Minas deve reunir mais de mil animais no Parque Fernando Costa

21/01/2019

Abrindo o calendário anual de feiras no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), o local recebe no próximo mês mais uma edição da Expoinel Minas. A expectativa é reunir cerca de mil animais, para os julgamentos que serão realizados entre os dias 18 e 23 de fevereiro.

“O Brasil está respirando novos ares e nosso setor, como um todo, vai sentir isso. A Expoinel Minas é a primeira feira de elite do ano, que abre o calendário com esse novo cenário e, por isso, nossa expectativa é a melhor possível. Acredito que nosso otimismo para a Expoinel reflete nosso otimismo para 2019 como um todo. Esperamos um melhor resultado em todos os sentidos, inclusive com os leilões”, destaca Beto Mendes, presidente da Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN).

Mendes destaca ainda que o melhoramento genético, que estará em pauta na Expoinel, reflete em melhor acabamento de carcaça, de estrutura dos animais e, claro, em uma carne de melhor qualidade para o consumidor. Outro ponto ressaltado por ele e que, da mesma forma que aconteceu na edição passada, a feira será realizada simultaneamente com a mostra de associações promocionais de outras raças. “A lista conta, mais uma vez, com Guzerá, Indubrasil e Girolando, além da participação da raça Sindi, que em 2018 ainda não integrava esse grupo”, complementa Loy Rocha, gerente executivo da Associação Mineira dos Criadores de Nelore.

Fonte: ABCZ 

A Geneal, como de costume, estará com o stand aberto para todos os clientes e amigos. Não deixe de nos fazer uma visita! 

Facebook icon
Twitter icon
LinkedIn icon
e-mail icon