Nelore Day mostra carne brasileira em Paris

05/10/2016

Em menos de duas semanas Paris será o centro de intercâmbio e promoção de todos os segmentos, produtos, tecnologias e serviços relacionados ao mercado internacional da carne.

A Geneal Genética Animal estará representada na SIAL Paris 2016, a maior feira de alimentos do mundo, pelo trabalho do Brazilian Cattle, projeto da ABCZ que é realizado em parceria com a APEX-Brasil.

E esse ano a SIAL terá uma divulgação intensa da carne bovina brasileira e da pecuária zebuína a partir das instalações da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC). Em um estande de 990 m², um total de 19 frigoríficos brasileiros estarão apresentando ao mundo a qualidade da carne brasileira, com degustações diárias e também um evento especial, o Nelore Day, em 17 de outubro. Nesta data serão servidos mais de 1.000 quilos de carne nelore e de outras raças, incluindo picanha, filé mignon, filé de costela, costela de dianteiro desossada, celha e miolo da alcatra. O Nelore Day visa levar direto ao público do evento a oportunidade de conhecer as características do zebu. 

A SIAL 2016 reunirá 7.000 expositores, de 104 países, e espera receber mais de 150.000 profissionais, entre atacadistas, varejistas, distribuidores, empresários e gestores, de 200 nações.

E, pela primeira vez, com o objetivo de reunir representantes de todos os elos da cadeia, o estande da ABIEC contará com a parceria institucional da ABCZ – representada pela diretora do Departamento de Relações Internacionais, Ana Cláudia Mendes de Souza e pelo gerente do Brazilian Cattle, Mário Karpinskas - da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB) e os frigoríficos Agra, Barra Mansa, Boi Brasil, Cooperfrigu, Frialto, Frigol, Frigosul, Frisa, Iguatemi, JBS, Mafripar (Mercúrio), Marfrig, Masterboi, Mataboi, Minerva, Naturafrig, Plena, Supremo Carnes e Xinguara.

Fonte ABIEC e ABCZ

Facebook icon
Twitter icon
LinkedIn icon
e-mail icon