O Procedimento inédito para a pecuária Brasileira e Boliviana foi executado pela equipe da Geneal.
Assim que assinado o protocolo sanitário para o comércio bilateral de biotecnologia, no início de 2017, a Geneal recebeu a primeira remessa de material genético da Bolívia. A coleta das biopsias de pele de matrizes e touros de alto valor genético foi executada pelos profissionais da empresa, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
A Geneal atende dezenas de criadores brasileiros, sempre seguindo todas as especificações técnicas do MAPA. Hoje, após dois anos, os bolivianos estão “levando para a casa” os sete primeiros clones, de quatro doadores diferentes, pertencentes a dois clientes, a Fazenda Nelori e a El Trébol, que poderão contar com esse reforço para continuar os seus programas de melhoramento genético animal.
Após a realização dos exames e procedimentos na fazenda da Geneal, os clones seguiram para a Chácara da ABCZ, onde cumpriram a quarentena sob a supervisão da Empresa Alvo e estão embarcando hoje (30) para a Bolívia.
A verificação dos controles efetuados no laboratório e na fazenda da Geneal referente a clonagem, bem como a quarentena foram acompanhados pelos Auditores Fiscais Federais Agropecuários da UTRA Uberaba do MAPA.
A Geneal saí mais uma vez na frente e é pioneira na Exportação de clones para outro país. Após esse marco para a história da empresa e da pecuária, novos mercados estão sendo prospectados.
Confira o embarque aqui.