Geneal encerra Expoinel Mineira com sucesso

01/03/2016
A Geneal recebeu clientes e parceiros em seu espaço de negócios no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), durante a Expoinel Mineira 2016. O evento abriu o calendário de exposições da raça, com 841 animais inscritos. Foram 8 dias de exposição, de 20 a 28 de março, com organização da Associação Mineira dos Criadores de Nelore do Brasil (AMCN), muito bem representada pelo presidente, Frederico Henriques Lima e Silva e pelo gestor executivo, Loy Rocha.
Os visitantes foram recepcionados pela equipe técnica e aproveitaram para trocar informações, e saber mais sobre a clonagem e multiplicação de animais de alto padrão. Sem dúvida, elemento chave no aprimoramento genético do rebanho e uma tendência de longo prazo que visa aumentar a produtividade da agropecuária brasileira.
Falando em multiplicação de animais de alto padrão, um dos destaques desta edição foi à entrada em pista do clone ASTOR I TN DA SABIA, produzido pela Geneal para as fazendas, Sabiá e Mata Velha.
 
 
 
Seu doador, um animal excepcional, filho do Innsbruck da Guadalupe na Beluga TE da Sábia, era um dos principais machos em pista. Infelizmente, aos 26 meses em 2013, teve morte súbita durante uma exposição em Bauru (SP). 
ASTOR I TN DA SABIA, nasceu fenotipicamente superior. E sem dúvida tem um futuro promissor, como o doador tinha. Tem tudo para ser o primeiro clone, Grande Campeão Nacional, afirma Beto Mendes, Fazenda do Sabiá.
O clone participou do Campeonato Bezerro Menor, conquistando o 1º prêmio na subcategoria e o 6º lugar no Campeonato, resultados muito expressivos, o que confirma a sua participação na Expozebu 2016. 
A Geneal aproveita para agradecer as fazendas Sabiá e Mata Velha pela confiança e parceria.
Facebook icon
Twitter icon
LinkedIn icon
e-mail icon