Clone realizado pela Geneal será destaque durante o Ma Shou Tao Inovashow

15/02/2016

A Geneal participará do Ma Shou Tao Inovashow 2016, que será realizado nos dias 16 e 17 de fevereiro, na Fazenda Boa Fé, em Conquista (MG). Um evento planejado para reunir todos os elos da cadeia produtiva agrícola e pecuária num só encontro, levando ao público participante inovação, tecnologia, resultados de pesquisa e conhecimento aplicados no dia a dia de uma fazenda.

Durante o evento os participantes poderão conferir na vitrine de animais, o clone da doadora Girolando 1/2 sangue, Engenho da Rainha Balila, hoje com 10 meses de idade e de propriedade da Fazenda Boa Fé.

A clonagem animal representa sem dúvida um dos maiores avanços obtidos até hoje no campo da biotecnologia animal. Em 2014 a Ma Shou Tao apostou nesta inovação, contratou a Geneal para realizar o serviço e hoje apresenta o clone, demonstrando que a clonagem pode ser utilizada em qualquer programa de melhoramento genético animal.

“O clone de animais comprovadamente superiores abre muitas possibilidades. Funciona como um verdadeiro estoque genético que será utilizado para potencializar ainda mais os programas de melhoramento animal”, finaliza Gustavo Cunha Castanheira da Rocha, Analista Operacional da Geneal.

Entenda a clonagem animal:

Qual a diferença entre um bezerro e um bezerro clone?

O bezerro clone é uma cópia genética idêntica ao animal original (doador) e é gerado pela reconstrução de um novo embrião de forma assexuada usando somente o material genético do doador, enquanto um  bezerro combina o material genético do pai e da mãe. O bezerro, portanto, preserva apenas metade do material genético de ambos os progenitores.

Para mais informações, inscrição e programação completa do evento, acesse: http://inovashow.agr.br/

Facebook icon
Twitter icon
LinkedIn icon
e-mail icon